Ao distribuir as cartas de tempo, é importante lê-las com o mesmo valor, independentemente de estarem na posição correta ou invertida. Lembre-se de que as cartas de Paus estão relacionadas a questões decorrentes da leitura, e os assuntos abordados podem estar ligados ao momento em que o evento ocorrerá. Cada naipe possui quatorze cartas, exceto o Ás, resultando em treze cartas que representam as semanas de cada estação. As cartas do dia são representadas pelos Arcanos Maiores e as previsões são limitadas a três semanas, ou seja, vinte e um dias por semana dentro da carta da estação.

• O Arcano Louco descreve os eventos imediatos, aqueles que acontecem dentro da semana da previsão. Pegue as cartas, embaralhe e distribua com a face para cima até que uma carta da temporada seja distribuída, como o Ás de Paus. Embaralhe novamente e distribua até que uma carta do mesmo naipe apareça, como o III de Paus. Em seguida, embaralhe de novo e distribua até que o primeiro Arcano Maior apareça, por exemplo, A Carruagem (VII).

Para a leitura do tempo, use a carta do evento, a pergunta do consulente, como a carta do significador. Peça ao consulente para embaralhar as cartas e distribuí-las viradas para cima, uma sobre a outra, até que a primeira carta do Ás apareça. Isso representará a temporada, que deve ser colocada ao lado do significador, da esquerda para a direita. As cartas são embaralhadas e distribuídas uma sobre a outra, até que uma carta do mesmo naipe da carta da temporada apareça. Esta carta representa a semana e deve ser colocada ao lado da carta da temporada. Em seguida, reembaralhe e distribua as cartas até que um Arcano Maior apareça, representando os dias antes ou depois da semana.

Por exemplo:

  • Ás de Paus = Primavera
  • VII de Paus = a 7ª semana
  • O Eremita (IX) = dentro de 9 dias da 7ª semana da primavera.

Agora, você pode dizer ao seu cliente quando acha que o evento acontecerá.

Conclusão Quando estiver realizando uma leitura e o resultado ou a resposta que você está buscando não estiver clara, não tente adivinhar. Faça outra leitura após reformular a pergunta de uma maneira diferente. Se nenhum resultado for obtido na leitura, algo pode estar errado. Tente ser mais específico com a consulta. Identifique a maior preocupação e restrinja a leitura a essa área ou grupo de cartas. Dessa forma, a energia de influência para o consulente e o leitor será fortalecida e o resultado será mais claro.